Palestra "Equilibrando o Ser"

Palestra "Equilibrando o Ser"

Professor Obero

O Centro de Estudos da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR) promove a palestra "Equilibrando o Ser", com o Professor de yoga Oberom. Mineiro, praticante de yoga, formado em Educação Física, pós-graduado em Nutrição Humana e Saúde, facilitador do "Processo de 21 dias’, ministra palestras e workshops no Brasil e em outros países sobre a consciência prânica, yoga e veganismo.

Ele é autor dos livros “Viajando na Luz”, “No Fluir da Felicidade” e “Vegan Yoga”. Com experiências em Vipassana (meditação budista), yoga e estudos sobre o desenvolvimento do "Eu Maior". Oberom leva os interessados a reflexões e princípios que podem ajudar na realização de uma vida mais integrada e feliz.

O evento será coordenado pela instrutora de yoga da CSSR, Amala Pizzolato, formada em yogaterapia pela Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI), mestra em reiki, fez diversas viagens de estudo e progresso à Índia, o Vipassana e o ‘Processo de 21 dias de Viver de Luz’.


Tome Nota:

Palestra "Equilibrando o Ser"

Data: 26 de maio, sexta-feira

Horário: 12h30

Vagas limitadas.

Local: Rua Almirante Alexandrino, 1.342 a 1.368, Santa Teresa

3861-8100/ 8127/ 8128/ 8148

Dia Internacional do Enfermeiro

Em comemoração ao Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de maio, a Casa de Saúde Saint Roman presta homenagem a este profissional pela dedicação no desempenho de suas funções ao cuidar da vida do próximo. Um grande exemplo de entrega e carinho!

Casa de Saúde Saint Roman promove a Semana da Enfermagem

De 12 a 20 de maio, quando se comemora a Semana da Enfermagem, o Centro de Estudos da Casa de Saúde Saint Roman realiza dois dias de eventos e debates e um evento externo gratuito aberto ao público.

Segue abaixo a programação:

16/05 – terça-feira

8h30- Abertura da Semana de Enfermagem-
Edilson Dias - Responsável Técnico pelo serviço de enfermagem.

9h - Palestra: Comunicação Terapêutica em Enfermagem: instrumento essencial do cuidado.
Euclênio Monteiro – Enfermeiro Supervisor

10h – Palestra: O Papel do Técnico de Enfermagem - Orientar e executar o trabalho de enfermagem, participando da elaboração do plano de assistência de enfermagem, em conformidade com as normas e procedimentos de biossegurança.
Agatha Damásio - Enfermeira Supervisora

De 13h as 15hs - Programação externa – aberta ao público
Aferição de pressão arterial, teste de glicemia
Orientações e Cuidados
Evento aberto ao público


Dia- 17/05 – quarta-feira
9h- Palestra: História da Enfermagem psiquiátrica e a dependência química no Brasil-
Gleidson Sena – Enfermeiro Supervisor

10h- Palestra: SAE- SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTENCIA DE ENFERMAGEM
Enfermeiro Nelson Rodrigues

11h - Encerramento das atividades comemorativas da semana de enfermagem

TOME NOTA
CASA DE SAÚDE SAINT ROMAN
Rua Almirante Alexandrino, 1342 a 1368 – Santa Teresa – RJ

Palestra gratuita sobre depressão e risco de suicídio em jovens e adolescentes

A depressão está aumentando em toda a população, inclusive entre os mais jovens. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país campeão mundial do transtorno de ansiedade e somos o quinto em número de pessoas com depressão; o que significa aproximadamente 11,5 milhões de brasileiros.

Para abordar este tema tão atual e importante, o Centro de Estudos da Casa de Saúde Saint Roman, instituição referência no tratamento da saúde mental e dependência química, em Santa Teresa, realiza amanhã, sexta-feira, dia 5 de maio, às 12h, palestra sobre o tema "Depressão e risco de suicídio em adolescentes e jovens".

O palestrante é : Dr. Almir Marcelo Camelo Figueira dos Santos, psiquiatra e Vice-Diretor da Unidade Integrada de Saúde Mental/Marinha do Brasil.

A palestra é aberta ao público.

ANOTE:
Horário: 12h

Local: Sala de reuniões
Casa de Saúde Saint Roman
Rua Almirante Alexandrino, 1368 - Santa Teresa

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Hoje, dia 26 de abril é comemorado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A data é lembrada com preocupação pelos profissionais da área, pois, segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, a doença atinge entre 25% a 30% da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos. Além disso, é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal no país.

Siga as recomendações para cuidar da sua Hipertensão Arterial e ter uma vida mais saudável:

10 Mandamentos contra a pressão alta

Meça a pressão pelo menos uma vez por ano.
Pratique atividades físicas todos os dias.
Mantenha o peso ideal, evite a obesidade.
Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes.
Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba.
Abandone o cigarro.
Nunca pare o tratamento, é para a vida toda.
Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde.
Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer.
Ame e seja amado.

19 de abril - Dia do Índio

07 de abril - Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu dedicar o Dia Mundial da Saúde deste ano à depressão, que pode ser um episódio único, recorrente ou mesmo ser uma fase do transtorno bipolar.

Estima-se que o número total de pessoas vivendo no mundo com depressão aumentou 18,4 % entre 2005 e 2015. É a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. É a terceira principal causa de anos de vida perdidos por doença. No mundo, 322 milhões de pessoas apresentam o quadro. Cerca de 11,5 milhões de brasileiros sofrem de depressão.

A compreensão de que se trata de uma doença auxilia na recuperação. Sem esse apoio a depressão tende a piorar. Todos estão sujeitos a ter um quadro de depressão, considerada por alguns como o mal do século.